segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONVOCAÇÃO PARA JEJUM E ORAÇÃO


A Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira o encerramento do Ramadã, mês sagrado de jejum e orações dos islâmicos. O anúncio foi feito depois do pôr-do-sol, com a mudança da fase da lua. Os muçulmanos seguem um calendário lunar.
Com o encerramento do Ramadã, a Arábia Saudita informou que o feriado sagrado de Eid al-Fitr começará amanhã e se estenderá por três dias. Meca e Medina, os principais locais sacros do Islã, situam-se em território saudita.

Para os muçulmanos, o Ramadã é um exercício espiritual, uma lição de autocontenção e tempo de caridade e amor ao próximo. O mês sagrado de jejum e orações é obedecido por milhões de muçulmanos em todo o mundo. 


Segundo dados da Missão Portas Abertas, dos 10 países que mais perseguem a igreja, 7 são muçulmanos. Então este deve ser um fator mais do que alarmante para que nós possamos nos mobilizar para obra missionária nestes países e orar por aqueles que já o fazem.
Durante todo o mês do Ramadã, não conseguimos mensurar o que nossos irmãos no mundo podem ter sofrido por causa da perseguição. Por isso a AME mobiliza um dia de CLAMOR coletivo com oração nos quatro momentos de transição do dia para interceder pelos alvos missionários nestes países. Nossa oração pode mudar a realidade, não só dos Cristãos que vivem nos países árabes, mas também pode liberar um tempo de Salvação sobre todas estas nações.


Me lembro da Palavra liberada outrora pelo Senhor a esta agência, dizendo: "Vos levarei aos 5 continentes e aos quatro cantos de toda a terra". Não podemos nos dar ao luxo de perder um momento importantíssimo para a intercessão como este.
Creio que a nossa oração vai abrir as portas de acesso a estes países e nos dar condições de tomar posse dos despojos desta conquista.


A convocação é para a quarta-feira, dia 31 de agosto. Podendo participar todos que se sentirem movidos pelo Espírito Santo, em especial às igrejas e parceiros da AME.


Jejum
Iniciaremos o jejum às 6hs da manhã e entregaremos às 24hs. Iremos nos abster de alimentos, tomando apenas água.


Oração
06:00 - Individual - Pelos milhares de cristãos que vivem em países árabes e são perseguidos pelo Islã.
12:00 - Individual - Pelas igrejas e agências missionárias que desenvolvem projetos em países árabes.
18:00 - Coletiva (Todos os pastores e agentes de Missões no templo)
 * Para que Deus levante e prepare missionários na AME para a obra missionária;
 * Para que nossas igrejas abram o coração para o trabalho missionário nestes                    países;
 * Para que Deus nos permita através da visão, acessar os países  árabes.
 * Momento de intercessão e arrependimento pelos povos muçulmanos.
24:00 - Individual - Adoração e Entrega do Jejum.


Convocamos todos os pastores e agentes de missões a reproduzirem este trabalho em suas igrejas.


Em Cristo,


Pr. Neri Brito
Diretor AME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO AQUI