sábado, 4 de agosto de 2012

Missionários em Portugal realizam atividades com crianças


Os missionários Ricardo e Priscila Magalhães realizaram com a igreja Alta de Lisboa, em Portugal, dois dias de atividades lúdicas e evangelísticas com 15 crianças. Eles tiveram a ajuda de voluntários de outra igreja e de uma irmã irlandesa.“No primeiro dia contamos a história da criação do mundo”, diz o missionário Ricardo. “A atenção das crianças nos surpreendeu porque elas não conhecem nada da Bíblia e pelo nítido interesse que tinham não apenas os pequeninos, mas também os adultos da associação onde estávamos”, acrescentou.No dia seguinte, os missionários e voluntários organizaram KidsGames e completaram a mensagem evangelística apresentando o plano de salvação.“Fizemos uma oração de entrega de vida a Jesus”, conta Ricardo.Após o fim do evento, três voluntários do local do evento procuraram os missionários e queriam saber mais sobre Jesus.“O ponto forte foi que a líder da associação, Viviane, ficou muito contente, e deixou as portas abertas e inclusive já participou de um de nossos encontros aos domingos”, relata Ricardo. “Ore por ela, por sua família e pelas crianças”, acrescentou.Outra atividade empreendida pelos missionários foi um dia inteiro com as crianças na Quinta das Conchas, em Lisboa, onde estiveram presentes irmãos de várias igrejas da região da capital portuguesa.“Foi um tempo muito agradável, e tivemos uma família de não crentes”, diz o missionário. “Em agosto, queremos dar continuidade a algumas dessas atividades, e queremos ver mais não crentes em nosso meio para darmos nosso testemunho”, conclui.


Por Willy Rangel 31 de julho de 2012
Junta de Missões Mundiais

Link desta página:
http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4949&Itemid=275

POINT JOVEM - Estratégia Para Quebrar Preconceitos.


Praça dos Girassóis
A igreja Vida em Palmas, através da iniciativa da AME tem realizado ações de Impacto em praças, praias e parques da cidade e desta forma alcançado muito êxito no desenvolvimento de seu projeto de implantação/expansão.

"Não há maneira melhor de se romper as barreiras do preconceito social contra a igreja do que através da arte e estratégias de aproximação com a sociedade." Afirma o diretor da AME, Pr. Neri Brito. Muitas vezes, temos dificuldade de levar um jovem à igreja (templo), porque para este, a "igreja" é um lugar cheio de "velhos", regras e privações. Pois é, então o temos que fazer diante desta realidade?

O Point Jovem assume a proposta de ser o elo entre a igreja e uma juventude afastada de Deus pelo julgamento religioso e pelo preconceito que os afasta do evangelho verdadeiro. Mostrar à juventude que servir a Deus é bom, agradável e melhor do qualquer programa que o mundo tenha para oferecer. Nós, como igreja do Senhor devemos aproximar as pessoas de Deus e não ser os responsáveis pelo seu distanciamento.

Com unção, disposição e muita vontade de adorar a Deus o Point Jovem tem feito a diferença em Palmas - Tocantins.

Praça dos Girassóis
Você também pode usar esta estratégia em sua igreja, ou com seus amigos. Programe para ir aos locais onde os jovens se encontram e através de um louvor dinâmico e unção de Deus, aproxime as pessoas do relacionamento insubstituível com o Senhor. Em cada encontro procure fazer algo novo e jamais aponte os erros da pessoas, pelo contrário, valorize-as, mostrando o quanto é grande o amor de Deus por elas.

As pessoas não precisam de mais alguém pra julgá-las, nossa geração precisa de amor e acolhimento.

Equipe AME