terça-feira, 30 de agosto de 2011

6 CONGRESSO BRASILEIRO DE MISSÕES


CALDAS NOVAS / GOIÁS / THERMAS DIROMA HOTEL
                                   10 A 14 DE OUTUBRO DE 2011


O 6o. Congresso Brasileiro de Missões (6o CBM) é realizado pela Associação de Missões Transculturais Brasileiras e pela Associação dos Professores de Missões do Brasil, com apoio da Comissão de Missões da Aliança Evangélica Mundial e do Comibam Internacional.

O 6o. CBM será em Caldas Novas-GO, de 10 a 14 de outubro de 2011. Nos reuniremos no Centro de Convenções do Hotel Thermas diRoma. Lançamos o congresso em outubro de 2010, com um ano de antecedência, pois, acreditamos que um evento desse porte necessita de muita oração e boa divulgação.

O 6o. CBM pertence a um contexto maior de despertamento missionário. Porém, o seu contexto histórico próximo, nos levou a considerar como poderemos ser relevantes à luz dos grandes desafios atuais. E assim, após oração, reflexão e muito diálogo, nos pareceu bem definir que o tema do congresso fosse: A Missão Transformadora para a Realidade Mundial.
Resumindo, o formato do congresso, o qual abordará o tema citado, ocorrerá nesses termos nas manhãs: 
Períodos de fundamentação bíblica: 
Deus e a sua criação, Norval Oliveira.
A singularidade de Cristo no centro da missão - Robinson Cavalcante.
A ação do Espírito Santo na tarefa missionária - Décio Carvalho.
A autoridade das Escrituras na evangelização mundial - Augustus Nicodemus.
Períodos de desenvolvimento do tema: 
A missão integral e as demandas sociais - Ariovaldo Ramos.
A missão diante dos impactos do meio-ambiente - João Tinôco.
As pressões sócio-culturais na obra missionária - Zazá.
O Evangelho: princípios, práticas e contextualização - Ronaldo Lidório. 
Períodos onde três pessoas mostrarão como poderemos ser práticos no nosso envolvimento missionário: 
Projetos de ação social nas favelas dos grandes centros - Bebeto.
Inclusão social e a evangelização - Jeannette Lukasse.
As redes de ação social em busca dos direitos humanos - Débora Fahur.
A implicação do mandato cultural para a missão da Igreja - Tim Carriker.
Evangelizar, produzir e conservar a natureza - Ednaldo Michellon
As catásfrofes e a reaçao cristã - André Aureliano.
Como tornar o Evangelho relevante num mundo secularizado - Paulo Moreira.
A ação missionária e os sistemas totalitários - Marcos Amado
Resgatar a simplicidade do Evangelho diante do sistema capitalista - Carlos Queiróz. 
Nas tardes, haverá mini-cursos, seminários e trilhas históricas (um convertido falará de como o Evangelho tornou-se conhecido naquela cultura, através da ação missionária). As noites são historicamente de despertamento missionário, tendo testemunhos missionários também. Esperamos receber os seguintes pregadores: Valdir Steuernagel,Hernandes D. Lopes, Henrique Terena e Aurivan Marinho. No total teremos por volta de 60 palestras/seminários/testemunhos, levando em consideração também as trinta e seis atividades durante as tardes.
Na verdade, estamos a caminho de um grande e abençoado congresso missionário, o qual conta com o apoio de vários movimentos de oração, como da REMAG, DESPERTA DÉBORA E CONSELHO MUNDIAL DE ORAÇÃO.
Foram realizadas cinco edições do CBM. O Senhor Deus tem nos dado graça e os congressos têm sido bênçãos na vida de todos os participantes. A natureza dos CBMs é reflexiva e prática.
Esperamos que possamos tê-lo conosco. O congresso ocorre a cada três ou quatro anos, não perca a oportunidade de 2011.

Pr Silas Tostes
6o. CBM

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONVOCAÇÃO PARA JEJUM E ORAÇÃO


A Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira o encerramento do Ramadã, mês sagrado de jejum e orações dos islâmicos. O anúncio foi feito depois do pôr-do-sol, com a mudança da fase da lua. Os muçulmanos seguem um calendário lunar.
Com o encerramento do Ramadã, a Arábia Saudita informou que o feriado sagrado de Eid al-Fitr começará amanhã e se estenderá por três dias. Meca e Medina, os principais locais sacros do Islã, situam-se em território saudita.

Para os muçulmanos, o Ramadã é um exercício espiritual, uma lição de autocontenção e tempo de caridade e amor ao próximo. O mês sagrado de jejum e orações é obedecido por milhões de muçulmanos em todo o mundo. 


Segundo dados da Missão Portas Abertas, dos 10 países que mais perseguem a igreja, 7 são muçulmanos. Então este deve ser um fator mais do que alarmante para que nós possamos nos mobilizar para obra missionária nestes países e orar por aqueles que já o fazem.
Durante todo o mês do Ramadã, não conseguimos mensurar o que nossos irmãos no mundo podem ter sofrido por causa da perseguição. Por isso a AME mobiliza um dia de CLAMOR coletivo com oração nos quatro momentos de transição do dia para interceder pelos alvos missionários nestes países. Nossa oração pode mudar a realidade, não só dos Cristãos que vivem nos países árabes, mas também pode liberar um tempo de Salvação sobre todas estas nações.


Me lembro da Palavra liberada outrora pelo Senhor a esta agência, dizendo: "Vos levarei aos 5 continentes e aos quatro cantos de toda a terra". Não podemos nos dar ao luxo de perder um momento importantíssimo para a intercessão como este.
Creio que a nossa oração vai abrir as portas de acesso a estes países e nos dar condições de tomar posse dos despojos desta conquista.


A convocação é para a quarta-feira, dia 31 de agosto. Podendo participar todos que se sentirem movidos pelo Espírito Santo, em especial às igrejas e parceiros da AME.


Jejum
Iniciaremos o jejum às 6hs da manhã e entregaremos às 24hs. Iremos nos abster de alimentos, tomando apenas água.


Oração
06:00 - Individual - Pelos milhares de cristãos que vivem em países árabes e são perseguidos pelo Islã.
12:00 - Individual - Pelas igrejas e agências missionárias que desenvolvem projetos em países árabes.
18:00 - Coletiva (Todos os pastores e agentes de Missões no templo)
 * Para que Deus levante e prepare missionários na AME para a obra missionária;
 * Para que nossas igrejas abram o coração para o trabalho missionário nestes                    países;
 * Para que Deus nos permita através da visão, acessar os países  árabes.
 * Momento de intercessão e arrependimento pelos povos muçulmanos.
24:00 - Individual - Adoração e Entrega do Jejum.


Convocamos todos os pastores e agentes de missões a reproduzirem este trabalho em suas igrejas.


Em Cristo,


Pr. Neri Brito
Diretor AME

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENCUENTRO CON DIOS - Un Gran Éxito




DSC00884DSC00889

Desde o momento que nos desafiamos a estar com os pastores José e Cherryl Silva, líderes do Tabernáculo de Adoracion em Cochabamba - Bolívia, sabíamos que a guerra espiritual seria enorme, mas estávamos certos que Deus nos daria vitória, como de fato aconteceu.
O primeiro desafio foi viabilizar os recursos para a viagem da equipe, o que Deus nos confirmou abrindo o coração de videnses visionários que, de várias cidades, se manifestaram positivamente investindo para que este encontro acontecesse. Depois veio o desafio de conseguir passagens de forma a viabilizar o projeto, e mesmo se submentendo a um programa de viagem cansativo, foram unânimes em se render à proposta para ver a obra de Deus realizada naquele lugar.
Fomos numa equipe de dez pessoas, que fizeram o trabalho que normalmente seria realizado por trinta pessoas, o que dá para dimensionar o tamanho do desafio, mas Deus nos deu vitória pois tínhamos uma equipe completamente comprometida.
Enfrentando níveis de guerra dos mais diversos, desde a barreira de língua, tendo que ministrar com tradutor às barreiras culturais, pudemos ver a manifestação da glória de Deus sobre a equipe de encontreiros e sobre os encontristas que foram poderosamente tratados pelo Senhor.
Na segunda feira, nos encontramos com Pr André Tavares e visitamos a Igreja, onde entregamos a oferta dos videnses àquele trabalho. Momento de muita emoção e quebrantamento no Senhor.
No retorno, enfrentamos mais guerras. Havia um bloqueio na fronteira, o que impedia o nosso regresso ao Brasil. Nos empenhamos em oração e contamos com o apoio logístico do Pr Nilson Monteiro de Puerto Quirraro que se empenhou em viabilizar nossa passagem. Depois de conseguir abertura para nosso retorno, celebramos um culto de gratidão a Deus juntamente com a igreja pastoreada pelos Prs Nilson e Quezia Monteiro.
Graças a Deus as portas se abriram e pudemos ingressar em solo canarinho nas últimas horas de ontem (16/08). Nossa gratidão a todos os membros da Equipe, pelo empenho e dedicação: Bps Rubens e Djanira (Bom Jesus das Selvas); Pr Paulo césar (Vila Ildemar - Açailândia); Francisco Gomes (Kaká) de Ulianópolis PA; Jadson e Daniella Sousa (Araguaína TO); Andrei Lucena (Açailândia MA) e Pr Neri Júnior Brito,  presidente da AME e coordenador da viagem (Açailândia MA).
Neste momento que postamos esta matéria ainda estamos a caminho de casa, mas na alegria de que o Senhor nos fez mais que vencedor. A Ele seja a honra e a glória, pelos séculos dos séculos AMÉM.

P5160024
P5170038
P5170054
P5200250
DSC00026
DSC00107
DSC00937
P5200241
P5180149

Fonte: buenojunior.blogspot.com

Equipe de Marketing

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM

Shalom queridos,

Hoje, iniciamos a viagem partindo do aeroporto de Imperatriz-Ma em direção a Brasília. Por volta das 3 da tarde chegamos em Campo Grande-Ms onde aproveitamos o tempo que teríamos antes do próximo horário de viagem para fazer um City Tour na cidade.

Amanhã estaremos postando as fotos.

nos acompanhe pelo Twiter: @prneribrito

Até breve.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

IGREJA VIDA ADQUIRE TERRENO NA RETA

O povoado da Reta fica a 30km do município de Açailândia e é um dos alvos para abertura de Igreja nos próximos meses. A AME tem fornecido suporte ao trabalho através dos Impactos Evangelísticos e Oração.


Os Líderes Janduir e Raquel, consolidadores do território testemunharam neste domingo do grande milagre que Deus fez: A aquisição da área para a construção das futuras instalações da Igreja Vida no povoado.





Fonte:
Equipe de Marketing