domingo, 26 de junho de 2011

JORNADA MISSIONÁRIA

Shalom,


Amados venho avisar que este ano, em virtude de fatores logísticos, excepcionalmente não iremos realizar a Jornada Missionária em Julho. Estaremos divulgando novas informações sobre o projeto em breve.

Pr. Neri Brito

TEMPO DE AGIR COM INTELIGÊNCIA

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios." Sl 90.12

Deus. o Eterno tem todo o poder em suas mãos. Não há dúvidas de que Ele pode fazer aquilo que nós sequer podemos mensurar.

Estamos vivendo o tempo da maturidade da linguagem e da visão, e não há como vivermos a maturidade nestes quesitos sem alcançarmos corações cheios de sabedoria para proferir palavras santas e enxergar o bom futuro do Senhor.

Este é o tempo de conquistarmos. A transição da mentalidade e da visão foi completada e agora é chagada a hora de avançarmos sem as barreiras que outrora se impunham diante de nós.

É hora de fazermos a obra grandiosa do Senhor com maturidade e excelência, pois o Espírito Santo está trazendo inteligência sobre as nações. O Brasil é primícia, nascedouro deste entendimento no Espírito e como tal, portador da responsabilidade de derramar deste óleo sobre as demais geografias.

Agir com inteligência é valorizar o que Deus valoriza e viver no centro da vontade do Eterno. Jamais deixar engessar a nossa mente deve ser prioridade para que as novidades atraiam a glória de Deus para nossas vidas (Rm 12.2).

Ser inteligente é valorizar a família e os princípios que a regem. Não cuidar da família desenha um dos quadros mais críticos e preocupantes para alguém que deseja servir a Deus (I Tm 5.8)

Muitas vezes por não agirmos de maneira sábia comprometemos os projetos e as trajetórias que Deus estabelece para nossas vidas.

Decidi ser inteligente para sempre prosperar.

Pr. Neri Brito

quarta-feira, 1 de junho de 2011

  
 
Culto em uma igreja na Índia 
ÍNDIA (32º) - Dois advogados cristãos foram acusados de converter pessoas ao cristianismo, na aldeia de Bada Saara Sahi, perto de Khurda, na Índia. Em 8 de maio, três homens foram presos sob a acusação de práticas de converter moradores locais ao cristianismo à força. Outras 55 pessoas foram presas em 22 e 23 de maio, em episódios relacionados ao primeiro evento.

Os dois advogados, Manas Ranjan, ativista dos direitos humanos, e Rasmi Ranjan Jena realizaram uma investigação no local. As acusações contra eles foram as de forçar conversões ou de proselitismo, o que é muito usado por organizações militares hindus contra os cristãos.

A acusação, apresentada pela Kailash Pradhan, é a seguinte: os presos, juntamente com os outros, são acusados de tentar convencer hindus a abandonar o culto aos seus deuses e deusas hindus e abraçar outra crença, não especificada.

“Não estamos revoltados com a regra natural da ‘intocabilidade’ hindu. Eles não querem ser parte da religião hindu, mas ao mesmo tempo dizem que não se converteram a nenhuma religião. Eles tentam levar os outros membros de sua comunidade a se opor ao sistema de castas, mas sem converter ninguém a nenhuma religião”, disseram os dois advogados em sua própria defesa.


Tradução: Lucas Gregório

Fonte: AsiaNews